CLÉRIO'S HOME PAGE
CLÉRIO JOSÉ BORGES DE SANT´ANNA                                             VOLTAR

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA COMEMORA
ANIVERSÁRIO DA REVOLTA DO QUEIMADO

FOTOS DO EVENTO DO PREMIADO FOTOGRAFO, EDSON REIS


A Assembléia Legislativa comemorou no último dia 30 de Março de2006, os 157 anos de Aniversário da Insurreição do Queimado, homenageando pessoas que lutam contra a discriminação racial realizando uma Sessão solene presidida pelo Deputado Estadual Gilson Gomes. Foram agraciados com a Medalha Chico Prego as seguintes pessoas: Anderson Pinto Santos; Milton de Almeida e Silva; Jenésio Jacob Kuster, o Tute; Clério José Borges e Maria José da Penha Pimentel. Também foram agraciados com Diplomas, Leta Jajumô; Luciana da Silva Barcellos; Marcos Marcolino; Teodorico Boa Morte, o poeta Trovador, Clério José Borges, dentre outros.
Na mesa que presidiu os trabalhos da Sessão Solene, o Deputado proponente da Sessão, Gilson Gomes; O Deputado Cabo Elson; O Presidente do Museu Capixaba do Negro, Washigton dos Anjos; O Presidente do Conselho Municipal de Cultura da Serra, Aurélio Carlos; A Vereadora e Presidente da Academia de Letras e Artes da Serra, ALEAS, Sandra Gomes e o Ex- Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa.

Notícia publicada no Site da Assembléia Legislativa
Sessão faz entrega de medalha "Chico Prego"


A Assembléia Legislativa realizou nesta quinta-feira (30), às 19 horas, no Plenário “Dirceu Cardoso”, sessão solene para entrega da Medalha CHICO PREGO. O evento foi um requerimento do deputado Gilson Gomes (PFL).
Durante a solenidade várias personalidades que lutam contra a discriminação racial foram homenageadas com medalhas, dentre elas Jenésio Jacob Kuster, Anderson Pinto Santos, Milton de Almeida e Silva e Maria José da Penha Pimentel. Também foram agraciados com diplomas, Leta Jajumõ, Luciana da Silva Barcellos, Marcos Marcolino, dentre outros.
Compuseram a Mesa dos Trabalhos, além do deputado proponente, o deputado Cabo Elson (PDT), o presidente do Museu Capixaba do Negro, Washigton dos Anjos, o presidente do Conselho de Cultura do município da Serra, Aurélio Carlos, a vereadora e presidente da Academia de Letras e Arte do município da Serra, Sandra Gomes, dentre outras lideranças.





Foto 1: Atores do Filme QUEIMADO, sobre a Revolta dos Negros Escravos do Distrito do Queimado. Na foto duas mulatas "escravas", Frei Gregório Maria de Bene, vivido pelo ator Edson Ferreira, que já trabalhou na Rede Globo e Clério José Borges de chapéu preto, vivendo o Coronel Manoel de Oliveira.
Na Foto2: Estátua de Chico Prego na Serra Sede, foto de 20/09/2011.

VOLTAR


Copyright © 2003 / 2012 - All Rights Reserved: CJBS