CLÉRIO'S HOME PAGE
CLÉRIO JOSÉ BORGES DE SANT´ANNA                                             VOLTAR

PAQUETÁ, ILHA DOS AMORES
Clério José Borges e Dona Zenaide Emília Thomes Borges
visitam Licurgo em Paquetá

  • Paquetá - Relato e Fotos de uma Visita a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Clério e Zenaide visitaram, o Artista na Licurgo Artes. Artista Plástico Licurgo da Silva Tadeu neto, baiano de Esplanada, reside na Ilha dos Amores, Paquetá, Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Está marcado o Congresso de Trovadores em Paquetá em 2006. Pelas suas ruas de Paquetá não trafegam automóveis, apenas bicicletas. Em 1997 foi inaugurada a "Academia de Artes, Ciências e Letras da Ilha de Paquetá". Foi idealizada pelo Prof. Pedro d'Alcântara Freire Netto.

    Licurgo da Silva Tadeu Neto, nasceu em Esplanada, Bahia, em 15 de abril de 1949 e faleceu no Rio de Janeiro, em 28 de julho de 2006. Foi um pintor brasileiro.

    Licurgo começou a pintar na infância. Sua primeira exposição foi em Salvador, Bahia, na Galeria Landôme. Realizou várias exposições individuais.

    Já expos no Salão Nacional de Artes Plásticas Armando Viana, em promoção da Associação dos Artistas Plásticos do Rio de Janeiro. Participou da Exposição itinerante, em homenagem aos 421 anos da cidade do Rio de Janeiro. Realizou uma individual na Sede da Caixa Econômica Federal, em Vitória, ES com o apoio do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. Seus trabalhos já foram premiados em Paris, França e na Alemanha. Faleceu no Rio de Janeiro, em 28 de julho de 2006, quando organizava a Feira do Cochicho, na Ilha de Paquetá, RJ.

    Teve inúmeros trabalhos premiados em vários Estados brasileiros, principalmente Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Através de sua pintura, ficou conhecido internacionalmente, principalmente em Portugal, na Espanha, na França e na Alemanha.

    Foi o criador do Espaço Cultural Varanda das Artes, na Ilha de Paquetá.






  • VOLTAR


    Copyright © 2004 - 2012 - All Rights Reserved: CJBS