2017: Clério, Dilercy e o saudoso Agostinho Rodrigues Sociedade de Cultura Latina do Brasil

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL Dia 26 de Março de 2017 – Rua Hade, Praia de Carapebus, Município da Serra, Espírito Santo

Cultura Latina Sociedade de Cultura Latina do Brasil Sociedade de Cultura Latina do Espírito Santo
Sociedade de Cultura Latina do Brasil: Clério José Borges; (Espírito Santo); Presidente Nacional da SCLB, Dilercy Aragão Adler (São Luís, Maranhão) e Agostinho Rodrigues (Rio de Janeiro). Assembleia Geral extraordinária, realizada aos vinte e cinco dias do mês de março do ano de 2017, com início as 12 horas, na Praia de Carapebus, Serra ES.

No dia 25 de março de 2017, Escritores e Poetas se reuniram na Praia de Carapebus no Município da Serra no Estado do Espírito Santo para uma Reunião, denominada Assembleia Geral Extraordinária da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, ocasião em que foi tratada a Revitalização da entidade com preenchimento de Cargos Vagos. A Presidente Nacional é a Escritora Dilercy Aragão Adler.

Logomarca da Sociedade de Cultura Latina do Brasil

ATA RESUMIDA – Aos vinte e cinco dias do mês de março do ano de 2017, com início as 12 horas, sob a presidência da Escritora Dilercy Aragão Adler, Presidente Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, reuniram-se filiados e representantes Estaduais da SCLB para uma Assembleia Geral Extraordinária convocada no III Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil realizado um dia antes, dia 25 de março de 2017, no Teatro Municipal de Vila Velha. Representando o Espírito Santo o Presidente da Sociedade de Cultura Latina do Estado, Clério José Borges. Representando o Maranhão o Presidente da SCL daquele Estado, Paulo Melo Souza. Do Rio de Janeiro estava presente o escritor Rui Pinto. A reunião foi convocada com o objetivo de discutir e debater diversos assuntos, entre os quais a revitalização da SCLB, com o preenchimento de cargos vagos na Diretoria da entidade. Após todas as providencias terem sido realizadas encerrou-se a reunião por volta das 14 horas com um Churrasco de Confraternização oferecido gratuitamente a todos pelo Clube dos Trovadores Capixabas, CTC, entidade cultural coirmã da Sociedade de Cultura Latina do Brasil.
Sobre o assunto, a Presidente Nacional Dilercy Aragão Adler encaminhou aos associados a seguinte comunicação: “Prezados Membros da SCL, Realizamos o “III Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil”- SCLB., em Vitória/ES com o imensurável apoio de Clério José Borges, Senador da Cultura, representando o Espírito Santo, no Congresso da SCL, o que nos permitiu iniciar a revitalização da SCL, a partir da composição da Diretoria Executiva da SCLB. Além disso, vamos iniciar um chamamento para os Estados também fazerem o mesmo na suas sedes. Aqueles que ainda não têm a Sociedade de Cultura Latina – SCL ou que tiveram e não estão mais atuando que possamos relacionar e indicar nomes, com o cuidado de previamente verificarmos a real situação de cada unidade da Federação. Para tal quero contar com todos. Precisamos ainda contar com os Ex- Presidentes e Presidentes atuais que produzam um histórico da SCL da sua localidade. Também esperamos contar com todos nesse trabalho de resgate de memória da SCL. Abaixo os nomes que foram aceitos para compor a Diretoria Executiva da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na cidade de Serra/ES, no dia 26 de março de 2017. Solicitamos a Almir Zarfeg de Teixeira de Freitas (BA), Gaitano Antonaccio (AM), Arlindo Nóbrega (SP) que confirmem a aceitação da indicação dos seus nomes e a Clério Borges que envie o e-mail da Kátia Maria Bobbio Lima – (ES), para contatos. Saudações Latinas, Dilercy Aragão Adler

DIRETORIA EXECUTIVA (Eleita no dia 26/03/2017, na Rua Hade, Praia de Carapebus, Serra, Grande Vitória, Estado do Espírito Santo, Brasil) Presidente – Dilercy Aragão Adler (MA) 1º Vice-Presidente – Vicente Alencar (CE) 2ª Vice-Presidente – Magnólia Pedrina Sylvestre (ES) 1º Secretário – Almir Zarfeg de Teixeira de Freitas (BA) 2ª Secretário – Gaitano Antonaccio (AM) 1º Tesoureiro – Ângela Lino de Jesus Veríssimo (ES) 2º Tesoureiro – Ruy Pinto (RJ) Diretor Executivo – Jucey Santos de Santana (MA) Diretor Cultural – João Roberto Vasco Gonçalves (ES) Diretor Social – Arlindo Nóbrega (SP) DIRETORIA FISCAL (Conselho Fiscal): Kátia Maria Bobbio Lima – (ES) Soemia Pimentel Cypreste (ES) Breno Bonnin (PR).”

Foto da Assembleia Geral extraordinária, realizada aos vinte e cinco dias do mês de março do ano de 2017, com início as 12 horas, na Praia de Carapebus, Serra ES.
Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil. Dia vinte e três do mês de março do ano de 2017, Vitória, ES.  III Encontro Nacional da Sociedade de Cultura Latina do Brasil. Dia vinte e três do mês de março do ano de 2017, com início as 12 horas, na Praia de Carapebus, Serra ES.
Clério Presidente no Espírito Santo.  Sociedade de Cultura Latina.
Clério Presidente no Espírito Santo.