Homenageados e Clério José Borges - Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.

Escritor, Poeta Trovador, Comendador Capixaba Clério José Borges recebe título de Incentivador da Cultura no Estado do Espírito santo, conferido pela AESL – Academia Espírito-Santense de Letras.

A Vida de Clério José Borges Clério José Borges Homenagens Especiais - Comendas - Troféus Literatura Neotrovismo Professor Clério Borges Últimas Notícias
Na foto: vereador de Vila Velha  Joel Rangel; Jornalista Bartolomeu e Clério José Borges, com a Presidente da Academia Espirito-Santense de letras, Professora Ester Abreu. No dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Na foto: vereador de Vila Velha Joel Rangel; Jornalista Bartolomeu e Clério José Borges, com a Presidente da Academia Espirito-Santense de Letras, Professora Ester Abreu que aparece em destaque com a Medalha da Academia. No dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.

Academia Espírito Santense de Letras – Chegada do Pessoal para a Solenidade final. Festejos Cem anos
Trovador, Poeta Escritor Capixaba Clério José Borges recebe homenagem da Academia Espírito Santense de Letras.
Cerimônia foi realizada na Casa Kosciuszko Barbosa Leão, sede da Academia Espírito-santense de Letras, na segunda-feira, dia 13 de dezembro

Clério José Borges. Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.

No dia 13 de dezembro, a Academia Espírito-santense de Letras (AEL) homenageou com o título de “Amigo da Academia”, entidades e pessoas que contribuíram para a divulgação do centenário da instituição. O evento aconteceu na Casa Kosciuszko Barbosa Leão, sede da entidade, na Praça João Clímaco, Cidade Alta, com início às 17h.

Foram homenageados com o certificado de “Amigo da Academia” o divulgador cultural Clério José Borges, a advogada Lúcia Bermudes Medina, a Biblioteca Pública Estadual Levy Curcio Rocha, o padre Renato Cristé Covre, os jornalistas, Bartolomeu, Carolina Rodrigues Ferreira e Maurício Prates, o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, o secretário de Cultura da UFES, Rogério Borges Oliveira, o secretário de Cultura de Vitória, Luciano Picolé Gagno, os vereadores Joel Rangel (Vila Velha) e Antonio Eduardo Oliveira (Vitória), o presidente do Conselho Regional de Bibliotecários Minas/ES, Álamo Borges, e o diretor geral do Arquivo Público do Espírito Santo, Cilmar Franceschetto.

Durante a solenidade, Auro Malaquias dos Santos, Luciano Máximo Ferreira e Solimar Soares da Silva receberão o título de Acadêmicos Correspondentes. A programação foi finalizada com a palestra do bibliotecário Auro Malaquias dos Santos, de MOGI DAS CRUZES, SP, sobre o Patrono da Cadeira 39, Manoel Jorge Rodrigues, às 18h, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.

Sobre a Academia Espírito-santense de Letras

Fundada em 04 de setembro de 1921, a AEL é a segunda entidade cultural mais antiga do Espírito Santo em atividade, só antecedida pelo Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, cinco anos mais velho. Tem o caráter cultural e sem fins lucrativos, e a finalidade de cultuar a língua portuguesa e a cultura diversa. Contém 40 cadeiras, ocupadas por acadêmicos-escritores que nasceram ou vivem no Espírito Santo, e conta também com a participação de membros correspondentes, representantes de Estados da federação e de países diversos.

O HOMENAGEADO CLÉRIO JOSÉ BORGES –
BIOGRAFIA RESUMIDA: O Escritor, Historiador, Poeta e Trovador Capixaba, o Comendador Clério José Borges de Sant Anna, nasceu em 15 de setembro de 1950, no bairro de ARIBIRI, Município de Vila Velha, ES. Fundou e preside desde 1º de julho de 1980 o Clube dos Trovadores Capixabas CTC, que no dia 18 de novembro de 2017 transformou-se na ACLAPTCTC, Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores. Foi fundador e primeiro Presidente da Academia de Letras e Artes da Serra. É morador do Município da Serra, ES, desde 1979 e Cidadão Serrano desde 26 de dezembro de 1994. Em 1987 concedeu inclusive entrevista em Rede Nacional, no programa “Sem Censura” da TV Educativa do Rio de Janeiro. No dia 11 de dezembro de 2014, uma entrevista de Clério José Borges ao repórter Mário Bonella, sobre as ruínas da Igreja de São José do Queimado, palco de uma Revolta de Escravos em 1849 foi exibida para todo o Brasil e inclusive para o Exterior através da Rede Globo de Televisão. Pertence a Academia de Letras de Vila Velha, antiga Academia de Letras Humberto de Campos e várias outras Academias de Letras e Artes no Espírito Santo, no Brasil e no Exterior.

TAGS, Palestra do Escritor Auro Malaquias dos Santos, Patrono da Cadeira 39, Manoel Jorge Rodrigues, Academia Espirito-santense de Letras, AESL, Literatura, Poesia, Trovas, Neotrovismo, Trovismo, CTC, ACLAPTCTC, UBT, Clério José Borges, Trovador Clério Borges, Academia de Letras e Artes de Poetas Trovadores, Poetas Trovadores, Movimento Trovadoresco, Trovismo, Neotrovismo, Parabéns, festejos dos Cem anos, Academia Espírito Santense de Letras, Biblioteca Municipal, Vitória ES,

Clério José Borges – Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.

#ACLAPTCTC #CTC #Trovadorismo #MovimentoTrovadoresco #Poetas #Poesia #CTC #UBT #Trovismo #Neotrovismo #Literatura

Luciano Máximo e Clério José Borges -  Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Luciano Máximo e Clério José Borges – Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Joel Rangel. Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Joel Rangel. Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Todos Homenageados e Clério José Borges - Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Todos Homenageados e Clério José Borges – Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Clério José Borges - Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Clério José Borges – Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Alguns homenageados e Clério José Borges - Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Alguns homenageados e Clério José Borges – Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Homenageados e Clério José Borges - Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.
Homenageados e Clério José Borges – Dia 13 de Dezembro de 2021. Homenagem na Sede da Academia Espirito-santense de Letras, na Casa Casa Kosciuszko Barbosa Leão, Cidade Alta, Vitória, ES.

Deixe um comentário