CTC - Clube dos Trovadores Capixabas e os Seminário da Trova

CTC – ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE 17 DE ABRIL DE 2010

Atas, Diretorias, Documentos CTC CTC Clube dos Trovadores Capixabas Neotrovismo Reuniões
Seminário Nacional da Trova organizado pelo CTC com o Governador Vitor Buaiz

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS, CTC PARA REFORMA E APROVAÇÃO DO ESTATUTO, DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO, ELEIÇÃO E POSSE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL DO CLUBE DOS TROVADORES CAPIXABAS, CTC.

Aos 17 dias do mês de Abril do ano de 2010, no horário de 16h30m, em segunda Convocação, atendendo o Edital datado de 15 de Março de 2010, na Rua dos Pombos, N.º 02 – Eurico Salles, Carapina, Serra, ES, reuniram-se os associados do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC, conforme assinados na relação de presenças em  anexo, sendo parte inseparável desta,  nos termos do Estatuto em vigor, para deliberarem  quanto a 1) Reforma e aprovação do Estatuto do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. 2) Discussão e Aprovação do Regimento Interno do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. 3) Eleição e posse do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. 4) Assuntos Gerais. Para presidir os trabalhos foi indicado por aclamação o Associado Fundador, Clério José Borges de Sant Anna, que escolheu a mim, Andréia da Silva Fraga, para secretariar os trabalhos. constatando-se a presença de bem mais de dois terços dos Sócios, (que seria 16 Associados), já que estavam presentes 19 (Dezenove)  Associados (Sócios) do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. Esclarecido os detalhes legais, o presidente esclarece que dos Associados faltosos, justificaram suas ausências os seguintes sócios: Cleusa Vidal, que está doente; Valdemir Ribeiro e Pedro Maciel da Silva, que se encontram trabalhando. Em seguida o Presidente fala da necessidade de reformar o Estatuto do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC, passando ao primeiro item do Edital de Convocação, distribuindo a todos, minuta de uma proposta de  Estatuto com as reformas sugeridas. Após a devida distribuição, a Assembleia entrou em deliberação por uma hora, tempo este requerido pelos presentes para o debate e estudo cuidadoso da reforma sugerida. Decorrido o tempo solicitado, onde se deu o debate de item por item da minuta proposta, restou aprovado por unanimidade a reforma em pauta, que segue em anexo, sendo parte inseparável desta, ficando desta forma reformado e consolidado o Estatuto do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. Passou se em seguida ao item 2 do Edital, referente a Aprovação do Regimento Interno, sendo distribuido a todos presentes, minutas de uma proposta de Regimento Interno. Após a devida distribuição, a Assembleia entrou em deliberação por meia hora, tempo este requerido pelos presentes para  debate e estudo cuidadoso da proposta sugerida. Decorrido o tempo solicitado, onde se deu o debate de item por item da minuta proposta, restou aprovado por unanimidade o Regimento Interno, que segue em anexo, sendo parte inseparável desta, ficando desta forma aprovado e consolidado o Regimento Interno do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. Passou-se em seguida ao item 3 do Edital, referente a Eleição do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC. Com a palavra o Sr. Presidente, esclarece que a última Diretoria que atuou na entidade é a que consta do Resumo do Estatuto publicado no Diário Oficial de 23 de maio de 1986, com mandato até 1º de Julho de 1989, sendo que daquela data até a presente (17 de Abril de 2010), o CTC oficialmente não teve Diretoria formalizada, não havendo eleições e nem Atas formalizadas a serem registradas, necessitando agora a regularização administrativa da entidade, sendo estabelecido o prazo de 20 minutos para a apresentação de Chapas para eleição do Conselho de Administração e da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do CTC. Após os 20 minutos, foi apresentada e registrada apenas uma única Chapa com o título TRABALHO E LUTA. Iniciou se então o pleito eletivo com a participação de todos os presente  e após a contagem dos votos presenciado por todos, foi apresentado pelo sr. Presidente o resultado, sendo ELEITA por 19 (Dezenove) votos válidos, sem nenhuma abstenção, por unanimidade a Chapa apresentada, denominada TRABALHO E LUTA, ficando assim composta: Conselho de Administração: Presidente: Clério José Borges de Sant Anna, Brasileiro, Casado, Profissão: Escritor, Filho de Manoel Cândido de Sant Anna e de Lyra Borges de Sant Anna, Residente a Rua dos Pombos, 2 – 2º Andar, Bairro Eurico Salles, Carapina, Serra, ES. 29160-280. Secretário Geral do Conselho de Administração: Albércio Nunes Vieira Machado, Brasileiro, Solteiro, Nascido em Fundão, ES, Profissão Escritor, Filho de Albercio Vieira Machado e Estelina Caldeira Nunes Machado, Residente a Rua Yemen, 10 – Quadra 03, Setor Ásia, Cidade Continental, Serra, ES, CEP: 29163-649. Diretoria Executiva do Clube dos Trovadores Capixabas, CTC: Presidente: Clério José Borges de Sant Anna, Brasileiro, Casado, Profissão: Escritor, Filho de Manoel Cândido de Sant Anna e de Lyra Borges de Sant Anna, Residente a Rua dos Pombos, 2 – 2º Andar, Bairro Eurico Salles, Carapina, Serra, ES. 29160-280. Vice Presidente: Kátia Maria Bóbbio Lima, Brasileira, Solteira, Natural de Conceição da Barra, ES, Profissão: Escritora e Artista Plástica, residente a Avenida Cesar Hilal, 829/302 B – Praia do Suá, Vitória, ES, CEP: 29.052 – 212. Secretária Geral: Andréia da Silva Fraga, Brasileira, Solteira, Profissão: Secretária, Residente a Rua das Acácias, 04 – Cascata – Serra, ES, CEP: 29177 – 187; Tesoureiro Geral: Zenaide Emília Thomes Borges, Brasileira, Casada, Auxiliar de Administração, Residente a Rua dos Pombos, 2 – Eurico Salles, Carapina, Serra, ES, CEP: 29160-280. Conselho Fiscal – Conselheiro Titular Presidente: Adir Ribeiro, Brasileiro, Casado, Profissão Desenhista, Natural de Resplendor, MG, residente a Rua Aldary Nunes, 43 – Serra Sede, ES, CEP: 29176 856. Conselheiro Titular Vice Presidente: Cleusa Lourdes Madureira Vidal, Brasileira, Viúva Profissão: Do Lar, Filha de José Madureira e de Maria de Lourdes Madureira, Residente a Avenida Santa Leopoldina, 127, Edf. Sabiá, Apt. 101, H 12, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, ES, 29102-040. Conselheiro Titular Secretário: Adonias Baldan, Brasileiro, Solteiro, Natural do Espírito Santo, Profissão Segurança, residente a Rua Laurindo Pereira do Nascimento, sn – Campo Grande, Cariacica, ES, CEP: 29154 – 620. 1º Conselheiro Suplente: Magnolia Pedrina Sylvestre, Brasileira, Aposentada, Natural de Santa Teresa, ES, residente a Rua dos Periquitos,  04 – Eurico Salles, Carapina, Serra, ES, CEP: 29160 280. 2º Conselheiro Suplente: Alzeny Ribeiro Matos, Brasileira, Profissão Do Lar, Natural de Nova Venécia, ES, Residente Rua Francisco Esperidião Pinto, 61 Oriente Campo Grande, cariacica, ES. CEP: 29.154 – 000. 3º Conselheiro Suplente: Levi Basílio, Brasileiro, Viúvo, Profissão Representante, Natural de Cassia, Minas Gerais, Residente a Rua Rio Bonito, 88 – El Dourado, Serra, ES. CEP: 29169 –110. Assuntos Gerais, concedendo a palavra para quem quisesse se manifestar, tendos os Associados Albércio Nunes Vieira Machado e Levi Basílio sugerido a realização de Dois Concursos, sendo a proposta amplamente discutida e além deciciu-se pela Aprovação da realização de um Concurso de Trovas com o tema Aquecimento Global e outro de Poesias com o tema “Drogas Não”. Foi esclarecido ainda que não sendo a realização do Concurso neste ano de 2010, por falta de tempo hábil de divulgação os mesmos Concursos com os mesmos temas seriam realizados em 2011, no próximo Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores em Julho de 2011. O Presidente propôs ainda que a realização dos festejos comemorativos dos 30 anos do CTC, fosse desenvolvido de 1º a 4 de Julho de 2010, no Município da Serra, ES, com o nome Projeto Clube dos Trovadores Capixabas 30 anos, ocasião em que seria realizado mais um Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, sendo a proposta colocada em votação e aprovada por unanimidades de todos presentes.

Seminário Nacional da Trova organizado pelo CTC
Seminário Nacional da Trova organizado pelo CTC - Serenata.
Seminário Nacional da Trova organizado pelo CTC – Serenata
Seminário Nacional da Trova organizado pelo CTC - Congresso da Serra 2007